O fato sobre medicina nuclear Que ninguém está sugerindo



37 DICA Do FILME Assista ao filme Alice pelo País das Maravilhas e observe o diálogo dela utilizando este gato, quando está em uma encruzilhada. Mande sua observaçãeste. Para escolhermos o mfoitodo, precisamos saber onde queremos chegar. Entendeu? Então, vamos tipificar este método científico. 2.2 MÉTODO CIENTÍFICO Pode vir a-se afirmar de que mfoitodo científico é o conjunto por processos que se emprega na investigaçãeste. É a linha de raciocínio da pesquisa, a observaçãeste sistemática dos fenômenos da realidade por meio do uma sucessão por passos que sãeste orientados por conhecimentos teóricos, visando explicar suas causas e correlações.

12 Este mundo contemporâneo é permeado por informações que sãeste descartadas pelo momento seguinte. Este homem está saturado por informações, graças às tecnologias por informação e comunicação, mas será de que isso é conhecimento? PARA REFLETIR Se informação fosse conhecimento, o computador seria este Muito mais sábio de todos ESTES seres, porém não é. Informações formam 1 conjunto de dados A respeito de destemido fenômeno ou fato. E o saber? Primeiro, precisamos lembrar que só o homem é capaz do produzir conhecimento e vem, ao longo da história da humanidade, fazendo isso. Para além por produzir conhecimento, este homem Têm a possibilidade de registrá-lo e repassá-lo a outros que podem vir a repensá-lo, agregar novas informações e gerar novos conhecimentos.

Todas as letras de músicas sãeste propriedade Destes seus respectivos autores e divulgadas somente de modo a fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.

39 Método dedutivo Este mé especialmentetodo dedutivo foi desenvolvido pelos racionalistas Descartes, Spinoza e Leibniz. O presente mé especialmentetodo pressupõe qual só a razão Pode vir a levar ao saber. O raciocínio dedutivo possui por objetivo explicar este conteúdo por premissas de que, se verdadeiras, levarãeste a conclusões verdadeiras. Pressupõe a análise do global para este particular. Tal FORMATO por raciocínio é chamada do silogismo, construção lógica que a partir por duas premissas, chega a uma terceira decorrente DE duas primeiras, conclusão. (GIL, 1999) Ex.

A embolizaçãeste do ramo portal do lobo hepático, onde se localiza este tumor, É possibilitado a induzir hipertrofia do lobo contralateral a ser, eventualmente, utilizada para o preparo cirúrgico. Diante dessa situação, a volumetria hepática de modo a planejamento terapêutico É possibilitado a ser obtida por meio do estudo tomográfico.

Quanto ao objeto Quando ao objeto, as pesquisas podem ser: bibliográfica pode ocorrer numa etapa inicial da pesquisa ou tais como 1 todo; de laboratório quando desenvolvida em condições de controle e as variáveis podem ser manipuladas; por campo quando a coleta por dados é realizada onde ocorrem ESTES fenômenos. É bastante utilizada nas Ciências Sociais. Quanto aos procedimentos Quanto aos procedimentos tfoicnicos, as pesquisas podem possibilitar ser: bibliográVive quando utiliza material já publicado. São origens bibliográficas: livros (impressos ou eletrônicos), dicionários, enciclopétempo, periódicos (jornais, revistas etc.), fitas gravadas em áudio ou vídeo, relatórios por encontros científicos etc.; 26 UNIDADE I - Saber CIENTÍFICO E PESQUISA

Nesta oportunidade apresentamos alguns testes introduzidos pelo portfólio por exames do Fleury, relacionados justamente à pesquisa por mutações somáticas em neoplasias, e de que objetivam prestar auxílio à decisãeste terapêutica e melhorar este prognóstico do paciente.

55 3.1.1 TEMA O tema é o assunto a ser abordado na pesquisa. Tema é diferente do título. Enquanto este tema remete exatamente àquilo de que será abordado na pesquisa, o título Pode vir a ser unicamente ilustrativo. Ex. Tema: A importância DE por que não tentar aqui novas tecnologias de Saber e comunicação no ensino superior. Título: Novas tecnologias da informação e comunicaçãeste: usar ou não? No produção acadêmico, usamos o tema e nãeste o título. A escolha do tema deve observar quaisquer fatores: pertinência este tema deve manter-se vinculado à área de formação do pesquisador. Por exemplo, se você é da área do administração deverá escolher 1 tema nessa área; identificaçãeste utilizando o assunto como fazer uma pesquisa não é tarefa fácil, assim sendo deve-se ter algum grau do interesse privada pelo assunto; tempo deve-se considerar a disponibilidade por tempo de modo a executar o manejorefregatráfego em relaçãeste à atividade por pesquisa.

21 DICA Do FILME Livros históricos no Antigo Testamento. Disponível em youtube.usando. Praticamente artigo informativo as formas por conhecimento são importantes para o homem, mas nesse curso você veio atrás do saber científico, por isso vamos tratá-lo num item à Parcela. 1.2 Este Saber CIENTÍFICO O conhecimento científico é o Muito mais recente na humanidade, data por cerca do dois séculos, com o desenvolvimento do mé especialmentetodo científico. Diferencia-se Destes demais por sua natureza e método. Quanto às características, o conhecimento científico é: real, factual preocupa-se com a ocorrência dos fatos, ou seja, tais como se manifestam; contingente suas hipóteses ou proposições podem ser verificadas pela experimentaçãeste e nãeste somente pela razãeste, saiba como ocorre pelo conhecimento filosófico; sistemático seu saber é ordenado logicamente e ESTILO uma teoria (sistema por ideias); verificável - as hipóteses podem ser verificadas de forma controlada.

32 1.5 CONSIDERAÇÕES DA UNIDADE I Cara(o) aluna(este), Nesta unidade você aprendeu alguma coisa A cerca de: as formas por conhecimento, em especial Derivado do este saber científico; a pesquisa científica, seus ESTILOS, té especialmentecnicas e instrumentos do pesquisa. Pelo entanto, este material nãeste basta para tua FORMATOçãeste, assim sendo é necessário qual leia outros materiais, assista às teleaulas, quantas vezes forem necessárias, acesse com frequência o ambiente virtual por aprendizagem, onde encontrará fóruns e atividades que complementarãeste sua aprendizagem.

98 Sugere-se que este aluno use a formatação automática: inserir referência nota de rodapé abaixo do texto OK. Quanto ao conteúdo, as notas do rodapé podem possibilitar ser: bibliográficas quando indicam origens relativas às afirmações contidas pelo texto. Incluem traduções ou explicações referentes a termos estrangeiros ou técnicos que não são do domínio público. Deve-se evitar a apresentaçãeste de Praticamente as referências DE obras citadas, como elas são apresentadas em tópico próprio (referências). explicativas trata-se por comentários pessoais e observações do autor.

45 Mé link da web especialmentetodo experimental O mé especialmentetodo comparativo possibilita este confronto entre vários elementos, do convénio usando seus atributos, permitindo sua própria análise para identificar semelhanças, diferenças e correlações entre eles. DICA DE LEITURA Mfoitodos e técnicas por pesquisa, do Eva Maria Lakatos. DICA Por FILME Mé especialmentetodo indutivo X mé especialmentetodo dedutivo. Disponível no youtube. PARA REFLETIR 1.

Exames com imagens como raio-X, tomografia computadorizada ou ressonância nuclear magnfoitica da coluna podem vir a excluir a eventualidade por patologia vertebral/radiculopatia. Este raio-X sozinho nãeste consegue mostrar se este nervo está irritado na regiãeste do músculo piriforme.

Orientações para a apresentação de negócios Doravante qual você viu, em linhas gerais, tais como apresentar uma monografia, lembramos que as mesmas normas gráficas do projeto devem ser aplicadas pelo seu trabalho. As normas estão na Unidade III pelo próprio corpo do texto. As citações usando Ainda mais por 3 linhas são apresentadas em 1 parágrafo independente, usando letra menor do qual o texto. Se este texto é digitado com fonte 12, a citaçãeste é 11 ou 10. As citações até 3 linhas aparecem entre aspas, aquelas com Muito mais de três linhas sãeste apresentadas desprovido aspas, com espaço simples, com itálico ou negrito, e usando recuo de 4 cm, a partir da margem. 100 UNIDADE IV - ELABORAÇÃEste E APRESENTAÇÃEste Por TRABALHOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *